(49) 3664-5300 rh@sbhm.com.br
Foto: Ascom hospital

A apresentação do projeto de ampliação do Hospital São José de Maravilha foi na noite de sexta-feira (06). A reunião que contou com representantes políticos e da sociedade civil organizada aconteceu na sala de reuniões da entidade hospitalar.

A diretora do hospital Neiva Schaefer foi que conduziu o encontro. Após as falas das autoridades e representantes das entidades foi apresentado o cronograma de planejamento para a festa de lançamento da pedra fundamental da ampliação. O ato está marcado para o dia 25 de junho no salão paroquial católico.

De acordo com Neiva a ampliação do hospital está orçada em R$ 24 milhões. Ainda conforme Neiva o recurso para a obra será buscado junto ao governo de Estado e Federal, com o apoio das lideranças políticas.  

Segundo a diretora a ampliação é de mais de quatro mil metros quadrados que vai ter um laboratório de análises clinicas, UTI neo natal com dez leitos, um pavimento técnico, um centro cirúrgico novo com quatro salas cirúrgicas para atender pacientes de ortopedia, vai ter também uma ala de internações e ainda vai ficar projetado para fazer futuramente mais dois pavimentos.