(49) 3664-5300 rh@sbhm.com.br

Com o objetivo de contribuir para o avanço e crescimento da enfermagem o Hospital São José de Maravilha realiza de quinta-feira (12) a sexta-feira (20) a Semana da Enfermagem. No período haverá três dias com atividades destaques. No primeiro dia acontece mesa redonda com tema Como ser Enfermeiro nos Diferentes Contextos da Enfermagem. Na oportunidade o encontro será conduzido pela gerente de enfermagem do hospital Marlice Ropke e a enfermeira Diane Diesel.

De acordo com Marlice a profissão deve ser valorizada e ter profissionais instrumentalizados. “O nosso objetivo é contribuir para o avanço e crescimento da enfermagem com profissionais instrumentalizados, valorizados e realizados dentro da profissão”, ressalta.

Nos dias 19 e 20 terá a coordenação de uma equipe multidisciplinar com tema Competências e Habilidades da Enfermagem dentro da Comunicação”. 

Nesta semana os profissionais do hospital já receberam um treinamento relacionado a Semana da Enfermagem. Marlice conta que o tema foi aspiração de vias aéreas inferiores com prática sobre o assunto. Ela reforça que o objetivo maior da Semana de Enfermagem é sempre valorizar e capacitar o nosso profissional.