(49) 3664-5300 rh@sbhm.com.br

O Maio Amarelo é um movimento internacional que tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos e neste sentido a responsável pela segurança do trabalho do Hospital São José, Solange Basso coordena durante todos este mês, uma ação com os colaboradores da entidade hospitalar.

“Objetivo é levar conscientização a todos, pois temos, muitos funcionários que moram em outros municípios nos preocupamos com cada um pois, os acidentes, não acontecem, mas sim são frutos de escolhas inadequadas e arriscadas”, comenta Solange.

Ainda conforme ela um dos realizadores da campanha internacional a maioria dos acidentes têm como motivação as falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção. “Somos os responsáveis pelos nossos atos no trânsito e ter consciência clara disso é um dos caminhos para a reversão do triste cenário não só no Brasil, mas de todo o mundo”, comenta.

No hospital a campanha consiste em cartazes colocados em pontos estratégicos e também palestras com os funcionários.