(49) 3664-5300 rh@sbhm.com.br

O evento foi realizado na manhã deste sábado (25) no Salão Paroquial de Maravilha, com a presença de lideranças e comunidade regional. O ato marcou o lançamento da Pedra Fundamental da obra de ampliação do Hospital São José de Maravilha, que deve ter um investimento estimado em R$ 24 milhões, com construção de um novo prédio de cinco andares, além de uma ampliação da atual área do pronto-socorro e fachada. Entre as lideranças presentes estava o secretário de Estado da Saúde Aldo Baptista Neto, representando o governo de Santa Catarina. Os deputados estaduais Marcos Vieira, Fabiano da Luz e Mauro de Nadal também estiveram presentes, além do prefeito Sandro Donati, vice-prefeito Jonas Dall’Agnol, presidente da Câmara de Vereadores Mozer de Oliveira, diretora do Hospital Neiva Schaefer, presidente do Hospital Nilvo Dondoerfer, representantes de entidades, vereadores e representantes de outros deputados estaduais e federais. 

RECURSO PARA INICIAR A OBRA O recurso para iniciar a obra, cerca de R$ 7 milhões, já estão garantidos e serão repassados pelo governo do Estado, através de emenda do deputado estadual Marcos Vieira. O hospital segue, juntamente com lideranças, buscando recursos para garantir a o custeio total da obra. O projeto já está liberado pela Vigilância Sanitária Estadual, autorizando o hospital a licitar a obra.

 O PROJETO A ampliação vai possibilitar a implantação de laboratório de análises clínicas, UTI NEO Natal com 10 leitos, área para banco de leite, pavimento técnico, centro cirúrgico com quatro salas, nova ala de internações e parte administrativa. A estrutura ainda fica projetada para receber futuramente mais dois pavimentos.

CENTRO DE HEMODIÁLISE O secretário de Estado da Saúde também confirmou na manhã deste sábado que Maravilha terá um centro de hemodiálise, aproximando este serviço da comunidade local e regional. O pedido já havia sido apresentado pelos clubes de serviço do município.