(49) 3664-5300 rh@sbhm.com.br

A equipe de humanização do Hospital São José realizou na última quinta-feira (30), mais uma iniciativa relacionada a recuperação dos pacientes da entidade. Na oportunidade os profissionais possibilitaram um passeio da interna Terezinha Schwartz da Silva, no Espaço Bem Viver.

O Espaço Bem Viver é uma área externa ambientada onde os pacientes podem fazer os passeios, tomar Sol e ficar em contato com a natureza, pois tudo foi organizado para isso.

Terezinha é de Guatambu e se recupera na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) a pelo menos três meses. De acordo com a equipe do Grupo de Humanização apesar de ela ainda não falar, demonstrou a gratidão com sorrisos. “Como os filhos não podem estar presentes em todas as visitas na UTI o tempo passa devagar, por isso buscamos estratégias para manter a mente e o corpo ocupados. A Equipe multidisciplinar não mede esforços para minimizar os efeitos ocasionados pelo longo período de internação”, conclui a assistente social do hospital, Marizete Badia Fior.