(49) 3664-5300 rh@sbhm.com.br

AVISO DE PRIVACIDADE

A SOCIEDADE BENEFICENTE HOSPITALAR MARAVILHA (“SBHM”), é uma instituição que possui atendimento público e privado. Possui uma gama diversificada de profissionais que trabalham para atingir a excelência no atendimento para servir ao próximo e servir a vida com amor.

Valorizamos sua privacidade e queremos ser responsáveis e transparentes na maneira como coletamos e usamos seus dados pessoais.

É importante que você leia este aviso de privacidade para compreender como usamos suas informações pessoais. Em ocasiões específicas, podemos fornecer-lhe avisos de privacidade adicionais. Solicitamos que você faça a leitura deste Aviso de Privacidade antes de utilizar nosso site e serviços.

Como coletamos e usamos seus dados pessoais

     Pacientes

Quando você for ou pretender ser nosso paciente, podemos coletar seus dados nas seguintes situações:

       quando você efetuar agendamento;

       durante seu atendimento;

       mediante sua internação;

       quando você visitar nosso site;

       quando se comunicar conosco usando nossas redes sociais;

       em algumas circunstâncias, as informações pessoais também podem ser coletadas de outras fontes. Isso ocorre porque não é prático ou razoável coletar diretamente de você. Pode incluir informações de:

o    seu representante legal;

o    outros profissionais ou provedor de saúde envolvidos, como especialistas, profissionais de saúde, hospitais e serviços de patologia e diagnóstico por imagem.

 

Poderemos recolher informações como:

       nome completo e nome social;

       detalhes de contato: endereço, comercial, telefone, celular, whatsApp, e-mail, etc.;

       detalhes de cadastro: data de nascimento, gênero, nacionalidade, RG, CPF, estado civil, profissão;

       informações de faturamento: dados do plano de saúde, dados de cartão de crédito/débito, dados bancários relativos à cobrança;

       informações do histórico de saúde: detalhes sobre saúde física e mental, medicamentos, alergias, eventos adversos, imunizações;

       histórico familiar: detalhes sobre saúde física e mental na família, comorbidades, alergias;

       contato de emergência: nome e telefone do cônjuge ou familiar próximo;

       resultados de exames.

 

As informações coletadas dos pacientes são usadas pela SBHM para fins de:

 

        identificação e contato;

        prestação e continuidade de cuidados: registo histórico, promoção e prevenção da saúde;

        administrar os cuidados que são prestados;

        cobrança;

        entrar em contato com você;

        enviar mensagem de felicitações;

        enviar comunicados de outros serviços que podemos prestar a você;

        cumprir nossas obrigações contratuais, obrigações legais e nossos interesses legítimos.

     Visitantes do Site

Quando você navega em nosso site, podemos coletar, de forma automática, algumas informações do endereço de protocolo da Internet (IP), como data, cliques, tempo de permanência na página e geolocalização para analisarmos o desempenho e tornar a experiência mais envolvente para você. Não utilizamos essas informações para identificar o usuário. Quando você nos contatar por meio de nosso formulário, poderemos ainda, coletar seu nome, e-mail telefone, assunto e a mensagem que você nos quiser enviar. Essas informações são necessárias para que possamos responder à sua solicitação.

Vamos coletar, usar e armazenar os dados pessoais listados acima pelos seguintes motivos:

     para melhoria e manutenção do nosso site e para fornecer suporte técnico para o nosso site;

     para garantir a segurança do nosso site;

     para lidar com quaisquer dúvidas ou problemas que você tenha sobre nossos serviços, incluindo quaisquer perguntas que possa ter sobre como coletamos, armazenamos e usamos seus dados pessoais;

      para fins de atendimento ao cliente.

     Colaborador e prestador de serviços

Se você for nosso colaborador, candidato a uma vaga, estagiário, e prestador de serviços, precisaremos de certos tipos de dados pessoais. Os dados coletados são, mas não se limitam a: nome, idade, telefone, foto, vídeo, e-mail, referências, dados bancários, histórico escolar e profissional, sexo, profissão, estado civil, cônjuge, nº de identificação, especialização, currículo, login, senha, além das informações exigidas por leis específicas. Podemos ainda, coletar dados pessoais que você fornece a terceiros e são visíveis publicamente, como o LinkedIn e/ou receber suas informações de agências especializadas em recrutamento e seleção ou instituições de ensino.

 

Vamos coletar, usar e armazenar os dados pessoais listados acima pelos seguintes motivos:

        fornecer-lhe acesso a nossa estrutura;

        fornecer-lhe instruções e comunicações;

        contratar você;

        registro e protocolo;

        registro em eventos e treinamentos;

        entrar em contato com você;

        enviar mensagem de felicitações;

        efetuar pagamentos;

        registro de ponto;

        carta de recomendação;

        para avaliação psicológica;

        para avaliação de desempenho;

        para registros e gerenciamento de saúde e segurança;

        projeto de pesquisa;

        projeto social;

        evitar fraudes e manter nosso site e sistemas seguros;

        cumprir nossas obrigações contratuais, obrigações legais e nossos interesses legítimos.

 

     Fornecedor

Se você for um fornecedor ou funcionário de um fornecedor, precisaremos de alguns dados pessoais para que você possa nos fornecer seus produtos ou serviços.


Se você não nos fornecer esses dados pessoais, ou se você ou seu empregador nos pedir para excluí-los, você não poderá mais nos fornecer serviços.


Nós, poderemos coletar e usar qualquer uma das seguintes informações sobre você, mas não se limitam a: seu nome; empresa, cargo, informações de contato comercial (telefone, endereço, e-mail, WhatsApp), informações fornecidas quando você se corresponde conosco, informações sobre propostas; dados bancários e fiscais.

Vamos coletar, usar e armazenar os dados pessoais listados acima pelos seguintes motivos:

        para nos permitir comprar e receber produtos e serviços de você ou de seu empregador;

        para entrar em contato com você;

        para registro e protocolo;

        cumprir nossas obrigações contratuais, obrigações legais e nossos interesses legítimos.

 

     CFTV

O CFTV – Circuito fechado de televisão (câmera de monitoramento) é usado para manter a segurança das pessoas, das instalações e para prevenir e investigar crimes.  Essas informações podem incluir imagens e voz de funcionários, pacientes, ou qualquer indivíduo na área sob vigilância. 

Podemos compartilhar alguns de seus dados pessoais a:

       Ministério da Saúde (SUS), planos de saúde e convênios;

       Laboratórios de análises clínicas;

       Agentes funerários;

       Instituições religiosas;

       Clínicas de imagem e radiografia;

       Prestadores de serviços terceirizados, fornecedores, agentes ou parceiros que atuam em nosso nome como: serviço de contabilidade e sistema financeiros SaaS; operadoras de benefícios e de saúde; agências de recursos humanos, desenvolvedores de sistemas e site;

        Provedores de serviços como: provedor de e-mail; serviço de armazenamento em nuvem; provedor (aplicativo) de mensagem instantânea; provedores analíticos e buscadores que nos auxiliam na melhoria e otimização do nosso site;

        Conformidade com as Leis: Podemos divulgar informações pessoais a terceiros se formos obrigados a fazê-lo por lei aplicável, solicitação do governo, ordem judicial ou órgão regulador. 

Dados anônimos/agregados: Podemos usar informações anônimas para pesquisa, análise e estatísticas. Para esses casos, garantiremos que nenhuma das informações identifique, ou possa ser usada para identificar qualquer indivíduo.

Por quanto tempo retemos seus dados

Manteremos seus dados pessoais somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais os coletamos, inclusive para fins de cumprimento de quaisquer obrigações legais, contratuais, ou requisição de autoridades competentes.

Com relação ao prontuário médico, o mesmo será armazenado pelo período de 20 (vinte anos) a partir do último registro, conforme artigo 6º da Lei nº 13.787/2018.

Cookies

Usamos cookies, que são pequenos arquivos colocados em seu computador. Para mais informações sobre os cookies que utilizamos, consulte nossa Política de Cookies.

Seus direitos

Em cumprimento à Lei Geral de Proteção de Dados pessoais (LGPD), no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais, a SBHM, enquanto Controladora de seus dados pessoais, respeita e garante ao Titular, a possibilidade de apresentação de solicitações baseadas nos seguintes direitos:

       Confirmação da existência de tratamento;

       Acesso aos dados;

       Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

       Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade;

       Portabilidade de seus dados;

       Eliminação dos dados tratados;

       Obtenção de informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos seus dados;

       Informação sobre a possibilidade de não fornecer o seu consentimento, bem como de ser informado sobre as consequências, em caso de negativa;

       Revogação do consentimento.

Quando desejar acessar qualquer informação pessoal que mantemos sobre você, acesse nosso Formulário e envie para nós através do e-mail indicado. O titular de tais informações estará sujeito ao fornecimento de evidências adequadas de sua identidade.

Direito de recusar/revogar consentimento

Você tem o direito de recusar (ou revogar) o consentimento para algum determinado uso de seus dados. Quando você optar por impedir que suas informações sejam divulgadas a outros profissionais ou provedores, isso pode significar não ser possível oferecer as melhores opções de tratamento. 

Existem diversas situações das quais poderemos solicitar seu consentimento para o uso de seus dados. As possíveis consequências da recusa do seu consentimento serão totalmente explicadas a você quando essa situação ocorrer.

Segurança

A privacidade e segurança das suas informações pessoais faz parte de nossas prioridades. Colocamos em prática medidas de  segurança organizacional e técnica como: política de uso, política de senhas, CFTV e backup para evitar que seus dados pessoais sejam acidentalmente perdidos, usados ou acessados de forma não autorizada, alterados ou divulgados.

Embora empreguemos diversas medidas para proteger suas informações, nenhuma comunicação eletrônica pode ser completamente segura. Você compartilha a responsabilidade pela proteção de suas informações pessoais, evitando compartilhar informações com pessoas não autorizadas, definindo uma senha forte e mantendo seu nome de usuário e senha confidenciais.

Nosso contato

SOCIEDADE BENEFICENTE HOSPITALAR MARAVILHA – HOSPITAL SÃO JOSÉ

CNPJ 85.197.077/0001-56

Endereço:  Av. Sul Brasil, 584 – Centro, Maravilha -SC

Quando você necessitar de mais informações ou desejar exercer seus direitos, por favor, entre em contato com nosso Encarregado de dados pessoais (DPO), Juliana Heller, pelo e-mail privacidade@sbhm.com.br ou através do contato disponibilizado em nosso site.

Alteração do nosso Aviso de Privacidade

Como estamos sempre buscando melhorar nossos serviços, esse Aviso de Privacidade pode passar por atualizações. Desta forma, recomendamos visitar periodicamente esta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações.

Maravilha, 20 de setembro de 2021.