CIPA: Nova gestão 2025 recebe treinamento
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é fundamental
dentro do ambiente hospitalar, voltada para a promoção da segurança e saúde dos
trabalhadores. Sua principal missão é prevenir acidentes e doenças relacionadas
ao trabalho, garantindo que as condições laborais sejam seguras e saudáveis.
Em nosso hospital, a CIPA atua de maneira proativa,
identificando riscos potenciais e implementando medidas de prevenção. Isso
inclui a realização de treinamentos, campanhas de conscientização e inspeções
regulares nas instalações. Além disso, a comissão também se dedica a combater o
assédio no ambiente de trabalho, promovendo um espaço de respeito e dignidade
para todos os colaboradores.
Com isso, nesta semana aconteceu o primeiro treinamento para
os novos integrantes da CIPA gestão 2025. Segundo a técnica de Segurança do
HSJ, Solange Basso, estes treinamentos são relevantes para nossa equipe, bem
como para o Hospital. Os encontros acontecem mensalmente e tem por objetivo, enfatizar
a segurança dos colaboradores além de atender e discutir sobre futuras
demandas.